Ajude a manter a natureza limpa

Mantenha o casco limpo
O casco coberto de crosta eleva o consumo de combustível e influi negativamente na velocidade e aceleração máxima. Inúmeros produtos de limpeza e métodos estão sendo desenvolvidos para evitar esse problema. Várias tintas para casco contêm substâncias tóxicas. Os órgãos ambientais locais podem lhe oferecer informações sobre o que é permitido.

Sempre use a quantidade de tinta recomendada pelo fabricante. Limpe com freqüência o casco, o mecanismo de direção e a hélice diversas vezes durante a temporada - os beneficiários serão você e a natureza.

Não atire lixo em lugares públicos
Naturalmente, todos os restos devem ser levados de volta à terra e descartados em latas de lixo ou outros repositórios ou em estações de reciclagem. O vaso sanitário do barco deve ser esvaziado em instalações apropriadas no porto.

Descarte de resíduos perigosos
Todos os anos, a temporada de barcos começa com o preenchimento dos furos com massa plástica, pintura e limpeza do casco nos clubes náuticos e nas marinas. Infelizmente, vários produtos químicos usados são nocivos ao meio ambiente. Todos os municípios e marinas dispõem de estações de coleta de resíduos perigosos.

Leve de vez em quando esses resíduos coletados e devidamente separados a uma estação de coleta apropriada. Com esse pequeno esforço, prestará um excelente serviço à natureza. Uma lista de substâncias e resíduos perigosos é oferecida no manual do utilizador.