DPS – Dynamic Positioning System

Basta apertar um botão e o sistema DPS mantém o curso de seu barco dentro de uma área muito limitada, mesmo em condições de correnteza ou fortes ventos. Uma característica perfeita para esperar na bomba de combustível ou pela abertura de uma ponte ou eclusa. Ao atracar, o sistema DPS permite que sua tripulação tenha mais tempo para preparar os pára-choques e as linhas de amarração totalmente livres de estresse.

Mantenha a posição
Ao ser ativado, o sistema usa receptores duplos de GPS na antena para determinar a posição e o curso do barco. Por ser um software sofisticado e especialmente desenvolvido no sistema EVC, ele transforma os dados recebidos em ângulos de direção, trocas de marchas e posições de acelerador para manter o barco parado. Motores, pods e hélices permanecem ligados. Por esta razão é importante que o piloto esteja  sempre atento e ninguém deve estar na água próximo ao barco.


Disponível para todos os modelos
O Sistema DPS está disponível para todos os modelos Volvo Penta IPS 2010 e mais recentes. Ele deve ser combinado com o modo baixa velocidade (não gasolina), com o novo joystick de controle e o display colorido de 7". O Sistema de Posicionamento Dinâmico é ativado através de um botão no joystick de controle e desativado pela movimentação da alavancas de controle ou apertando novamente o botão.


 


A antena com os receptores duplos de GPS alimenta a informação de posicionamento para o DPS. O sistema é ativado e desativado apertando um botão no novo joystick e o display de 7" mostra a situação do sistema.